terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto

A Revista Portuguesa de Fisioterapia no Desporto é uma publicação oficial do Grupo de Interesse em Fisioterapia no Desporto da Associação Portuguesa de Fisioterapeutas.

Esta revista online - www.apfisio.pt/gifd_revista - pretende divulgar um conjunto de informações indispensáveis para a prática clínica e desenvolvimento profissional contínuo dos fisioterapeutas que actuam na área do desporto, bem como, temas de áreas relacionadas.

Pretende-se abranger temáticas relevantes sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento de lesões resultantes da prática desportiva. Contempla estudos experimentais, quasi-experimentais, descritivos/observacionais (levantamentos epidemiológicos, estudos de caso, descrição de experiências), revisões sistemáticas de literatura, meta-análises e artigos de opinião sobre a prática da fisioterapia no desporto, bem como em áreas relacionadas.

Os artigos a publicar são submetidos a análise criteriosa pelo Conselho Editorial da revista. Esta publicação dirige-se a todos os fisioterapeutas, bem como a outros profissionais da área da Saúde e do Desporto.

Tenho a honra de pertencer ao grupo que fundou esta Revista e participar desde o inicio no seu Conselho Editorial, pelo que fica aqui o acesso também disponível para a população em geral e atletas em particular

Raul Oliveira, Fisioterapeuta
raulov@netcabo.pt
Faculdade de Motricidade Humana

Sem comentários:

Enviar um comentário