terça-feira, 16 de março de 2010

LESÃO TOTAL DO TENDÃO DE AQUILES

Caros leitores: Viram como é que o David Beckham fez uma rotura total do Tendão de Aquiles num gesto sózinho e aparentemente de pouco esforço ?
Podem ver aqui neste link do YOU TUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=cgOemKqIzEE&feature=player_embedded

Entretanto já foi operado e estará fora do Mundial e a recuperação não será inferior a 6 meses no mínimo, para treinar novamente. Infelizmente antecipo o final da carreira deste excelente futebolista com quase 35 anos.

Raul Oliveira

quinta-feira, 4 de março de 2010

FISIOTERAPIA AO DOMICÍLIO

FISIOTERAPIA AO DOMÍCILIO
(Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra)

 
R’Equilibri_us é um gabinete de Fisioterapia em Oeiras vocacionado para a prestação de serviços na área da saúde em geral e da Fisioterapia em particular que iniciou a sua actividade em 2007.

Os nossos serviços são prestados por uma equipa de profissionais de Fisioterapia e de Saúde competentes, com vasta experiência clinica aliada a uma formação científica sólida e de elevado prestígio.

Pretendemos centrar a nossa intervenção – prevenção, aconselhamento, avaliação, tratamento e/ou reabilitação funcional – nas necessidades de saúde das pessoas procurando prestar um serviço de qualidade, personalizado, humanizado e eficiente.

O empenho profissional e o sentido de responsabilidade aliados à motivação da nossa equipa são uma constante na promoção da qualidade de vida, do bem-estar e da autonomia funcional dos nossos utentes.


Estamos disponíveis para prestar cuidados de Fisioterapia de proximidade - domicilio dos pacientes - sempre que a autonomia funcional dos nossos pacientes assim o exijam.

O apoio domiciliário é uma ferramenta essencial quando a autonomia funcional está seriamente comprometida. Tem como objectivo ir ao encontro daqueles que necessitam de serviços especializados em Fisioterapia, sendo dirigido predominantemente a pessoas que por apresentarem dificuldade de locomoção e/ou logística não possam usufruir do tratamento de fisioterapia no nosso gabinete, necessitando de um maior apoio clínico de proximidade (domicilio).


Área de cobertura: A R’Equilibri_us conta com membros que prestam serviço na área da Grande Lisboa (Lisbos, Oeiras, Cascais e Sintra)


Para saber mais informações acerca do apoio domiciliário de Fisioterapia contactar os Fisioterapeutas:

Raul Oliveira - raulov@netcabo.pt / 917231718
Ana Azevedo - fisiot.ana@netcabo.pt
Gabinete R`Equilibrius - requilibrius@netcabo.pt ; 309 984 508 / 917776556

R´Equilibri_us - Av. D. João I, nº 8, 2780 – 051 Oeiras

REVISTA JOSPT - MARÇO DE 2010

O Volume 40, No. 3/2010 da revista Journal of Orthopaedic and Sports Physical Therapy da secção do mesmo nome da American Physical Therapy Association (APTA) já está disponível online para os membros do Grupo de Interesse de Fisioterapia no Desporto da nossa Associação que tenham aderido http://www.jospt.org/








Aqui fica o indíce da Revista de Março/2010

EDITORIAL  - Physiotherapist Classifiers Ensure Competitive Fair Play in Para-Archery
Pauline Betteridge

EMG Activity in Shoulder Musculature During Pendulum Exercises and Light Activities
Joy L. Long, Ramon A. Ruberte Thiele, Jack G. Skendzel, Jongeun Jeon, Richard E. Hughes, Bruce S. Miller, James E. Carpenter

The Addition of Cervical Thrust Manipulations to a Manual Physical Therapy Approach in Patients Treated for Mechanical Neck Pain: A Secondary Analysis
Robert E. Boyles, Michael J. Walker, Brian A. Young, Joseph Strunce, Maj Robert S. Wainner


The American Society of Shoulder and Elbow Therapists' Consensus Rehabilitation Guideline for Arthroscopic Anterior Capsulolabral Repair of the Shoulder
Bryce W. Gaunt, Michael A. Shaffer, Eric L. Sauers, Lori A. Michener, George M. McCluskey, Chuck Thigpen


Time Line for Noncopers to Pass Return-to-Sports Criteria After Anterior Cruciate Ligament Reconstruction
Erin H. Hartigan, Michael J. Axe, Lynn Snyder-Mackler


Three-Dimensional Scapular and Clavicular Kinematics and Scapular Muscle Activity During Retraction Exercises
Sakiko Oyama, Joseph B. Myers, Craig A. Wassinger, Scott M. Lephart


Attentional Demands and Postural Control in Athletes With and Without Functional Ankle Instability
Leila Rahnama, Mahyar Salavati, Behnam Akhbari, Masood Mazaheri

Extreme Skeletal Adaptation to Mechanical Loading
Stuart J. Warden

Diagnostic Imaging Following Cervical Spine Injury
Lance M. Mabry, Michael D. Ross, Michael A. Tall


Patellofemoral Pain Syndrome: Proximal, Distal, and Local Factors, An International Retreat, April 30-May 2, 2009, Fells Point, Baltimore, MD Irene S. Davis, Christopher M. Powers